segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PSDB quer Lina Vieira no Senado outra vez

O senador Arthur Virgílio (AM) vai propor nesta terça que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, volte a depor, como convidada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. No dia 18 de agosto passado, ela prestou o primeiro depoimento e confirmou a informação de que havia tido uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o que foi reiteradamente negado pela ministra.

No encontro, a ministra teria lhe pedido para agilizar as investigações sobre a família Sarney na Receita. A ex-secretária, segundo explicou, teria entendido o "agilizar" como um pedido para encerrar o processo. "Devido ao surgimento de novas e irrefutáveis provas – assinala o senador – é imprescindível a presença da Sra. Lina Vieira para apresentar todas as evidências que não tinham sido demonstradas da outra vez."

Reportagem publicada na edição desta semana da revista Veja revela que a ex-secretária encontrou a agenda que pode provar o encontro realizado no ano passado entre ela e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Diz a matéria que, logo após a reunião com a ministra Dilma, no dia 9 de outubro de 2008, a ex-secretária da Receita escreveu a mão, na agenda: "Dar retorno à ministra sobre família Sarney".

Leia a íntegra no site do PSDB