segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Para José Aníbal, Lula desorganiza o Fisco

O deputado José Aníbal (PSDB-SP), líder da bancada tucana na Câmara, disse ao blog hoje que o presidente Lula está criando o pior ambiente possível na Receita Federal ao retaliar funcionários de confiança da ex-secretária, Lina Vieira, exonerados esta semana de cargos comissionados. “Uma das instituições mais importantes do País, ela (a Receita) está sendo vilipendiada. Ele (o presidente Lula) está tirando toda a independência do órgão, desorganizando-o e criando um clima de retaliação e insegurança nefasto”, afirmou Aníbal.

Iraneth Weiler e Alberto Amadei Neto foram afastados de seus cargos por decisão do secretário da Receita Otacílio Cartaxo. Eles são funcionários de carreira do Fisco e por isso permanecem na Receita.

O deputado fez uma rápida comparação entre a Receita Federal das gestões de Fernando Henrique Cardoso e o órgão, agora sob controle do governo Lula. “No governo de Fernando Henrique, a Receita Federal era uma instituição independente. Ela não sofria qualquer ingerência do Planalto. Havia uma estrutura funcional, técnica e com liberdade para agir, sempre em prol do País. O que o atual governo está fazendo é de uma irresponsabilidade absoluta. Estão manipulando politicamente a Receita Federal”, lamentou o líder tucano.