terça-feira, 25 de agosto de 2009

Oposição diz que demissão dos servidores da Receita confirma versão de Lina

MÁRCIO FALCÃO

da Folha Online, em Brasília

A oposição na Câmara divulgou nota nesta terça-feira em apoio aos 12 integrantes da cúpula da Receita Federal que entregaram seus cargos após a exoneração de servidores do órgão ligados a ex-secretária da Receita Lina Vieira. No documento, DEM, PSDB e PPS afirmam que as demissões "configuram uma séria ameaça" aos princípios do serviço público.

Para a oposição, a demissão dos servidores confirma a versão de Lina, de que durante um suposto encontro com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) teria recebido a orientação para agilizar as investigações do órgão sobre as empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Os motivos que levaram à demissão de vários e graduados servidores da Receita Federal configuram uma séria ameaça aos princípios de impessoalidade, ética, autonomia e transparência desta importante instituição do Estado. O Democratas, o PPS e o PSDB vem a público se solidarizar com esses servidores, que colocaram seus cargos à disposição, em gesto que só confirma as denúncias da sra. Lina Vieira de ingerência política na administração do fisco federal", afirma o documento

Leia mais Folha de São Paulo