quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mais quatro requerimentos de Alvaro Dias são aprovados

A Mesa Diretora do Senado acatou hoje quatro requerimentos com pedidos de informações sobre a Petrobras apresentados pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Relatado pelo senador César Borges (PR-BA), foi aprovado requerimento para que o ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhe ao Senado cópia integral do inquérito e demais documento relativos à Operação Castelo de Areia, realizada pela Polícia Federal e que apontou irregularidades na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE).

Também foi aprovado requerimento dirigido ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, pedindo cópia de todas as denúncias e processos internos que existam envolvendo a Petrobras e suas subsidiárias, em tramitação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Destinado ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, foi enviado requerimento pedindo a relação de todos os contratos, aditivos contratuais e convênios entre a Petrobrás e seus fornecedores ou prestadores de serviços relativamente às obras do Gasoduto Urucu-Manaus.

Um outro requerimento, também destinado ao ministro das Minas e Energia, foi aprovado para solicitar a relação de todos os pagamentos, repasses ou transferências de valores realizados pela Petrobras para produtoras de vídeo, bem como cópia integral do processo de sindicância interna sobre o assunto.