terça-feira, 18 de agosto de 2009

CCJ tem legitimidade para ouvir Lina Vieira, diz senador

O presidente da CCJ do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), defendeu a legitimidade da comissão para ouvir a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Ele disse que a decisão de chamá-la foi aprovada pelos membros da CCJ que estiveram presentes à última sessão ocorrida na semana passada. "Não fizemos nada escondido. O requerimento foi aprovado às claras", disse o senador.

O governo tenta impedir o depoimento de Lina Vieira na CCJ. O senador Aloízio Mercadante (PT-SP) contestou a legitimidade da decisão que aprovou o convite à ex-secretária alegando que assuntos polêmicos devem ser discutidos antes de qualquer deliberação da direção da comissão. Demóstenes Torres afirmou que não há qualquer acordo que determina reuniões prévias para discutir "assuntos polêmicos", como disse Mercadante e lamentou que o senador do PT não estivesse presente à sessão que aprovou o requerimento para chamar LIna Vieira.

Os senadores continuam debatendo sobre o assunto. O governo quer que o depoimento de Lina seja feito em outra comissão, a de Assuntos Econômicos.