sábado, 15 de agosto de 2009

Caso Dilma-Sarney: Petistas fazem chantagem e intimidação contra Lina

A coluna Panorama Político de hoje, assinada por Ilimar Franco em O Globo (para assinantes), publica que a chefe de gabinete da Secretaria da Receita Federal, Iraneth Weiler, doou R$ 50 para a campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso. “O fato está sendo utilizado por petistas para desqualificar a acusação feita por Lina Vieira”, denuncia o jornalista.

Iraneth Weiler confirmou à imprensa que Erenice Guerra, chefe de gabinete da ministra Dilma Rousseff, realmente esteve na Receita Federal para marcar uma reunião entre a ex-secretária Lina Vieira e a ministra, no Palácio do Planalto. Erenice e Dilma negam, mas não intimidam Lina Vieira, que garantiu seu depoimento, na próxima terça-feira, na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado.

Vieira confirmou diversas vezes esta semana que Dilma Rousseff pediu para que ela, como Secretária da Receita, “agilizasse” as investigações que o Fisco realizava em empresas da família Sarney.

O método petista é grave, mas não surpreende. Mostra-se típico de governos autoritários que se vêem acuados quando pegos na mentira. Não é a primeira vez no atual governo. Por certo não será a última tentativa de chantagem e intimidação da oposição ou de qualquer cidadão que não concorde com seus métodos. A sorte do Brasil e dos brasileiros é que não funcionam e são desmascarados.