terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Blindagem de Dilma não funcionou", diz Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que a tentativa do governo de "blindar" a ministra Dilma Roussef durante o depoimento de LIna Vieira à CCJ "não funcinou". "Ela (Lina) apontou outras pessoas que podem testemunhar a ida da ex-secretária à Casa Civil. Se o governo fosse sério, entregaria as filmagens que registraram a entrada e a saída de Lina no Palácio", disse o senador tucano.

O senador disse que o governo tem adotado a estratégia da mentira e que a ministra Dilma deve ser chamada para depor. Ele também criticou a truculência dos senadores governistas. "Eles saem da CCJ derrotados", declarou.

Já o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que Dilma Roussef "inicia uma campanha eleitoral não falando a verdade". Ele relembrou vários casos em que a ministra entrou em contradição como as suas negativas de que a Casa Civil montou um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e no caso da Varig em que ela negou interferências na venda da companhia. Tasso também lembrou o uso de um currículo falso que mostra qualificações acadêmicas da ministra que não foram obtidas, ao contrário do que ela afirmava.