sexta-feira, 24 de julho de 2009

Petrobras enfrenta incertezas políticas, diz 'Economist'

BBC Brasil

A Petrobras está buscando apoio na mídia internacional. Hoje a estatal é notícia na revista The Economist, ontem foi no jornal Financial Times. Sem conseguir convencer a imprensa nacional, que está investigando a fundo e publicando todas as denúncias de irregularidades já apontadas em investigações da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU), a estatal- com o apoio do governo Lula, parte para uma estratégia de convencimento no exterior. Abaixo, o texto:

A Petrobras é a mais ambiciosa empresa petrolífera do mundo, diz a revista

A Petrobras enfrenta incertezas políticas, apesar das vastas reservas e sucesso comercial, afirma uma matéria publicada na edição desta sexta-feira da revista britânica The Economist.

Intitulada Oil and Revolution ("Petróleo e Revolução", em tradução literal), a matéria classifica a Petrobras como a "mais ambiciosa companhia petrolífera do mundo" e afirma que as conexões políticas são essenciais para a empresa.

Segundo a revista, a Petrobras enfrenta atualmente duas incertezas na área política: a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o marco regulatório para a exploração da camada do pré-sal.

Clique aqui para ler mais