terça-feira, 14 de julho de 2009

Para começar os trabalhos, Dias apresenta 28 requerimentos

Autor do requerimento de criação da CPI da Petrobras, o senador tucano Álvaro Dias (PR) apresentou 28 requerimentos na sessão de instalação da comissão. São 22 de informações e outros seis de convite ou convocação. Um requerimento de informação é para a Fundação José Sarney solicitando cópia de todas as prestações de contas e notas fiscais relativas às ações financiadas com as verbas de patrocínios da Petrobras.

Outros são pedidos de informação à Polícia Federal sobre os inquéritos de diversas operações como “Águas Profundas”, “Castelo de Areia”e “Royalties”. Todos serão votados na próxima sessão da CPI que está marcada para o dia 06 de agosto às 10h.

Entre os de convocação, além da ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira – demitida depois de aplicar multa à empresa por ter usado artifício contábil para pagar menos impostos - a oposição quer explicações de Wilson Santa Rosa, Gerente Executivo de Comunicação Institucional da Petrobras e do ex-gerente de Comunicação da Área de Abastecimento da Petrobras, Geovane de Morais.

Dias também apresentou requerimento de convite aos promotores de Justiça João Guimarães Júnior e José Carlos Blat, do Ministério Público do Estado de São Paulo, sobre doações irregulares da Petrobras à Cooperativa Habitacional dos Bancários (BANCOOP).

Veja mais:

Integra dos requerimentos

blog do Alvaro Dias